Acadêmico:

Minha foto
- Curso de Biomedicina da Faculdade Leão Sampaio, na cidade de Juazeiro do Norte, com o interesse de adquirir e transmitir conhecimentos que possam auxiliar no desenvolvimento da sociedade.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Cicatrização; primeira, segunda e terceira intenção


Na cicatrização por primeira intenção; ocorre a volta ao tecido normal, sem presença de infecção e as extremidades da ferida estão bem proximas, na grande maioria das vezes, através da sutura cirurgica.
Na cicatrização por segunda intenção; não acontece a aproximação das superfícies, devido ou à grande perda de tecido ou devido a presença de infecção, neste caso há necessidade de grande quantidade de tecido de granulção.
Na cicatriz por terceira intenção; é quando procede ao fechamento secundario de uma ferida, com utilização de sutura.

4 comentários:

  1. Boa tarde!!
    Como posso acelerar o processo de uma cicatrização por 2 intenção,apos um desbridamento no onbro?

    marceloluizmf@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. boa noite!quais os procedimento cirurgicos em caso de cicatrização em segunda intenção?quais os riscos e se tem prazo pra cirurgia apos a cicatrização?
    mendoncajeferson@ig.com.br

    ResponderExcluir
  3. Fiz um cirurgia de fistula anal, a cicatrização é por segunda intençao, posso usar berumada, ou cueca, ou deve ficar aberto, quanto tempo demora em media a cicatrização e como posso acelerar?
    Desde ja agradeço.

    milleroliveira360@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Fiz uma cirurgia no joelho e já foi suturado 3 vezes e o ponto abre novamente, o devofazer para fechar se não posso engessar o joelho, os pontos rebentan na curva, foram feitos na frente. Myrian

    ResponderExcluir