![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg7UxRDC6hFrBQByaPwPhkKMlfjJ0yTAZfkLZrzWfXQ61cKesjJR9ekhx2Rt9rdvX4A-pzP7Wm3XABLuqlCZMy35vX7BkoQM16L1kdNZ99ya-MuZJF6kvyOcpXWokAzWlffxtIUhgebdyk/s320/caf%C3%A9.jpeg)
O consumo diário de várias xícaras de café retarda a evolução de doenças do fígado, como a hepatite C. Em pessoas que sofrem com a hepatite C em fase crônica e também com outras enfermidades hepáticas em estado avançado que consomem ao menos três xícaras de café diárias reduzem em 53% o risco de evolução da doença em relação aos que não fazem o mesmo, destaca o estudo realizado pelo americano Neal Freedman, membro do Instituto Nacional do Câncer (NCI).
Uma das hipóteses sobre o papel do café é que ele reduziria os riscos de diabetes do tipo 2, frequentemente associada à doenças hepáticas ou inflamações.
Muito bem... reduzi o café para evitar a insônia... e logo em seguida adquiri uma gastroenterocolite inespecífica (com desidratação e hipotensão severas associadas) A cafeína pode melhorar a capacidade de atenção e concentração, elevar a pressão arterial,prevenir a hepatite...,porém pode causar gastrite,insônia...
ResponderExcluirSerá que existe consenso entre os estudiosos, no que diz respeito a quantidades e horários seguros para a ingestão do café??? Ou será que varia de pessoa para pessoa???