![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhMlSJXzDiH9dab8Mmtl7kGNsKZ188PklRQd_sqo7bQIm7rOLzzFmgkqJxIqmCBfN5zF1d-GQ1npH1UycQO1PU622UnR48NdVjZh_frZctuzlT3lSNxT8T01IG7mBhL1Czu1BQ30ZM9rus/s320/coluna.jpg)
Osteofitose é uma formação óssea anormal muito freqüente, produzida na proximidade das articulações das vértebras, conhecida popularmente por bico de papagaio. O problema é responsável por dores fortes na região afetada e limitações de movimentos. Atinge, em sua maioria, pessoas acima de 50 anos.
O crescimento excessivo de processos ósseos imaturos de vértebras refletindo a presença de doença degenerativa e calcificação. Ela inclui espondilose(defeito anatômico que provoca a descontinuidade dos pares interarticulares) lombar e cervical.
A adoção de posturas erradas leva, ao longo do tempo, a lesões das articulações vertebrais. A osteofitose aparece decorrente da protrusão progressiva do anel fibroso do disco intervertebral, dando origem à formação de osteofitos cujos efeitos são agravados pela desidratação gradual do disco intervertebral, causando a aproximação das vértebras, comprimindo a raiz nervosa e causando dores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário