![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi9TZzV3Hl3itgBtqFTBHuZzTcCi-gYYwAkdRX1Vohm-2ugFgJyuyxoxyeIwx_rWe_iywKCf8sSXXxtpQonzB40K1WvjAlmZ3VX2awLouCQDr4RjJJmYF6cOt7i_bRyjpt5h_b4cffEu-Q/s320/IMG0075A.jpg)
Uma neoplasia do tecido conectivo formado pela proliferação de células mesodérmicas; ele é normalmente altamente maligno. Os sarcomas sao causados por uma mutação em certos genes. Diferentemente do cancer de pulmão, que na maioria das vezes é causado pelo cigarro, não existem fatores que aumentam a probabilidade do seu aparecimento. E algo que a ciencia ainda não sabe controlar. É por isso que o diagnostico precoce é a melhor forma de combater a doença.
Realmente, para alguns cânceres se conhece agentes etiológicos e os mecanismos envolvidos. Mas para a maioria, isto ainda é desconhecido.
ResponderExcluirNo texto, verificamos várias palavras que merecerão nossa atenção durante o curso. Teremos que tratá-las de forma técnica, entendendo tudo que está implícito nos conceitos e termos.
Sarcoma, maligno, mesodérmicas (mesenquimais?), fatores. Estes são alguns dos termos.