Acadêmico:

Minha foto
- Curso de Biomedicina da Faculdade Leão Sampaio, na cidade de Juazeiro do Norte, com o interesse de adquirir e transmitir conhecimentos que possam auxiliar no desenvolvimento da sociedade.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Apendicite



O que é?
É uma condição caracterizada pela inflamação do apêndice. Ainda que casos moderados de apendicite possam se resolver sem tratamento, muitos requerem a remoção do apêndice inflamado através da laparotomia ou laparoscopia. Caso não haja tratamento a mortalidade é alta, principalmente devido à peritonite e choque quando o apêndice inflamado se rompe.

Causas da apendicite

É possível que material fecal fique hospedado no apêndice, ocasionando infecção bacteriana, a qual pode causar apendicite. Se a condição não for tratada, o apêndice pode tornar-se gangrenoso e eventualmente romper-se, ocasionando peritonite, septicemia e eventualmente a morte.

Sintomas

A dor no apêndice geralmente começa centralizada (periumbilical) antes de se localizar na fossa ilíaca direita (a parte do abdômen de baixo à direita). Freqüentemente há anorexia (perda de apetite) associada. Febre geralmente está presente. Náusea, vômito e diarréia podem ou não acontecer.

Tratamento

O tratamento da apendicite pode ser feito através da remoção do apêndice por procedimento cirúrgico chamado apendicectomia (também conhecido como apendectomia). Antibióticos são geralmente administrados intravenosamente para ajudar a matar as bactérias remanescentes, e desta forma reduzir a inflamação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário