Acadêmico:

Minha foto
- Curso de Biomedicina da Faculdade Leão Sampaio, na cidade de Juazeiro do Norte, com o interesse de adquirir e transmitir conhecimentos que possam auxiliar no desenvolvimento da sociedade.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

CALCIFICAÇÃO DISTRÓFICA


Como o próprio conceito enfatiza, a calcificação distrófica se relaciona com áreas que sofreram agressões e que apresentam estágios avançados de lesões celulares irreversíveis ou já necrosadas. Nesse último caso, por exemplo, é comum observar calcificações distróficas nas paredes vasculares de indivíduos senis com ateroesclerose, cujo processo se caracteriza por presença de necrose no endotélio vascular devido à deposição de placas de ateroma.

4 comentários:

  1. Vcs tiram dúvidas???É que fiz uma tomografia computadorizada de crânio...Quase todos os itens estão normais exceto a conclusão:
    Calcificação distrófica frontal dorso-lateral esquerda??
    O que significa???é preocupante??
    Fico no aguardo,

    ResponderExcluir
  2. tenho calcificação de paredes vasculares. Fiz radiografia na coluna, apresentou isso, ainda não tive condições de ir ao Medico. É alguma coisa seria

    ResponderExcluir
  3. tenho uma calcificaçao numeo4 isso é cancer?

    ResponderExcluir
  4. Minha mãe fez uma tomografia e deu calcificação distrófica frontal esquerdo. Gostaria de saber se isto e grave se tenho que me preocupar ou e uma coisa mais simples e não requer preocupação.

    ResponderExcluir