Acadêmico:

Minha foto
- Curso de Biomedicina da Faculdade Leão Sampaio, na cidade de Juazeiro do Norte, com o interesse de adquirir e transmitir conhecimentos que possam auxiliar no desenvolvimento da sociedade.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Infecções vaginais (vaginites)



O que é?

O corrimento vaginal, problema comum entre as mulheres também chamado de vaginite, é uma inflamação da mucosa vaginal geralmente associada com irritação e infecção da vulva chamada de vulvovaginite. A vaginite pode ser assintomática, mas geralmente apresenta coceira e irritação na vagina.

Sintomas

* coceira e queimação.
* Irritação na área genital.
* Inflamação (irritação, vermelhidão e inchaço causados pela presença extra de células do sistema imunológico) dos grandes lábios, pequenos lábios e área periférica.
* Descarga vaginal (corrimento de líquido pela vagina).
* Odor diferente na vagina.
* Desconforto ou queimação ao urinar.
* Dor e irritação durante o ato sexual.
* Sono excessivo.

Diagnóstico

O diagnóstico é feito com microscopia e cultura do corrimento depois de um cuidado exame físico e histórico de saúde.

Tratamento do corrimento vaginal
Antibióticos orais ou tópicos, cremes fungicidas ou bactericidas, ou medicamentos similares. Creme contendo cortisona pode ser usado para aliviar a irritação. Se reação alérgica estiver envolvida, anti-histamina pode ser receitada. Para mulheres que têm irritação e inflamação causadas por baixo nível de estrogênio, um creme tópico contendo estrogênio pode ser usado.

26 comentários:

  1. Olá pessoal! Gostei das informações pois estou com esses sintomas, queria fazer uma perguntinha pra vcs: esses sintomas aparecem + quando está perto da menstruação?
    Pq tenho sentido eles mas não é sempre, assim acabo desistindo de ir ao médico.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. mulher com idade de 86 anos reclama de coceira na vagina , a urina parece irritar e coçar mais. O que fazer?

    ResponderExcluir
  3. ola eu sou a sandra tenho 38 anos sinto uma vibraçao muito forte no lado da vagina é como se tivesse um celular vibrando o tempo todo as veses chega a me irritar oque sera isso pode me responder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sinto isso as vezes, da vagina vibrar com o se estivesse sentada num celular.

      Excluir
    2. Também sinto isso as vezes, da vagina vibrar com o se estivesse sentada num celular.

      Excluir
    3. Também sinto isso as vezes, da vagina vibrar com o se estivesse sentada num celular.

      Excluir
    4. Meninas oque era a vibracao?

      Excluir
  4. Eu tb sinto essa vibracao e nao sei oq pode ser to preocupada uso diu myrena e tenho ovario policistico entao nao sera gravidez! Alguem tem ideia?

    ResponderExcluir
  5. Eu tb sinto essa vibracao e nao sei oq pode ser to preocupada uso diu myrena e tenho ovario policistico entao nao sera gravidez! Alguem tem ideia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc já descobriu o que é? Estou sentindo isso há uma semana, não faço ideia do que pode ser. É uma vibraçao que vai e vem na região inferior da vagina e as vezes no útero.

      Excluir
  6. Tbm sinto, alguém tem resposta??? Não estou grávida.

    ResponderExcluir
  7. Tbm sinto, alguém tem resposta??? Não estou grávida.

    ResponderExcluir
  8. Eu também sinto vibração horrível, não estou grávida e nem tenho suspeitas pois não tenho vida sexual ativa! Alguém dá uma luuuuz

    ResponderExcluir
  9. Alguém descobriu o motivo da vibração? Me esclareçam, por favor?

    ResponderExcluir
  10. Eu tambem estou sentindo isso e nem tenho relacoes alguem sabe kkk

    ResponderExcluir
  11. Alguém já descobriu o motivo da vibração
    Estou sentindo isso a 3 dias

    ResponderExcluir
  12. Ola por favor alguem pode dizer se dedcobriu ou se passou a vibração na vagina,estou sentindo tbem e isso esta me deixando nervosa

    ResponderExcluir
  13. tava pesquisando. e fiquei até aliviada pois tava com vergonha de falar com meu genecologista,fax alguns dias q venho sentindo essa vibração tbm. e em alguma pesquisa vi cada comentaro q mim deixou com muito mais medo de perguntar. alguém descobriu o q significa

    ResponderExcluir
  14. sinto um vibração na vagina parece um celular vibrando o que significa?

    ResponderExcluir
  15. alguem ja tem resposta para essa vibracao?

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Nossa gente, cheguei em 2020 com essa vibração perto da bexiga também. Alguém foi ao médico e teve o diagnóstico?

    ResponderExcluir
  18. Também sinto isso, o que pode ser.

    ResponderExcluir